quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Outubro Rosa

O outubro rosa é uma campanha que tem como principal objetivo a conscientização contra o câncer de mama. Nós da Unindo Vidas conhecemos a luta que várias mulheres travam contra esta doença, luta essa com altos e baixos, momentos de extrema fé e momentos de descrenças. Mas como sempre estas guerreiras conseguem dar a volta por cima e prosseguir o tratamento ainda com um lindo sorriso no rosto!
Sabemos também que as vezes , infelizmente perdemos algumas guerreiras que também lutaram mais a batalha foi encerrada mais cedo. Por essas mulheres que perderam a vida,lutamos de forma ininterrupta para conscientizar as mulheres contra o câncer de mama.
A conscientização ainda é o melhor remédio! Realize o auto exame das mamas regularmente; Realize a mamografia se você já se enquadra na faixa etária ou se possui fatores hereditários predisponentes.
A detecção precoce é um dos métodos mais eficazes para um resultado satisfatório no processo de cura, em relação ao câncer de mama sabe-se que 95% dos casos diagnosticados no início têm possibilidade de cura.
A Unindo Vidas está junto com você nesta batalha, ajudando a enfrentar está batalha com mais leveza e qualidade de vida!
E só o amor pode curar a dor!♥
OBS: Imagens ilustrativas retiradas da internet.


quinta-feira, 2 de maio de 2019

Maio Cinza : Conscientização e Combate ao Câncer Cerebral


 No mês de Maio é o mês de conscientização e combate ao câncer cerebral. A Unindo Vidas apoia esta causa e trás informações sobre o tema:
 O câncer cerebral é caracterizado pelo crescimento desordenado das células normais do cérebro. Este câncer pode se originar a partir de células do sistema nervoso central (SNC), classificado como primário, ou pode ter origem em tumores localizados em outros órgãos e as células doentes irem parar no cérebro, classificado como secundário.

No Brasil, segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), 4% das mortes por câncer estão associadas ao câncer cerebral. E em jovens com idade inferior a 15 anos, os tumores do cérebro são a segunda principal causa de câncer.
Os tumores cerebrais são em sua maioria secundários, ou seja, provém de metástases provenientes de outras partes do corpo, sendo que se origina, em metade dos casos, de um câncer de pulmão ou de mama.

O tumor cerebral, por si só, já é uma doença invasiva e ocasiona mudanças físicas, sociais e psicológicas na vida do portador. Em muitos casos, o tratamento deixa o paciente debilitado, impossibilitado ou limitado para realizar atividades até então consideradas normais em seu cotidiano. Existem vários tipos de tumores cerebrais. O importante é o diagnóstico preciso para identificar quando é benigno ou maligno.

Segundo o médico oncologista Bruno Conte, do Hemomed Instituto de Oncologia e Hematologia, todos os tipos de tumores cerebrais manifestam sintomas que variam conforme a parte do cérebro afetada, mas, basicamente, incluem dor de cabeça, tonturas, vômitos, alterações de equilíbrio, problemas de visão, convulsões, déficit neurológico progressivo e confusão mental.
 Imagem: Via Internet
Texto : Instituto OncoGuia